Pular para o conteúdo principal

A peça mais fácil de se costurar....

Boa Tarde!!!! com certeza a pessa mais facil é a saia. A saia reta é um modelo clássico e deixa qualquer visual mais charmoso. O cumprimento da saia também vai a gosto do freguês, podendo ser micro saia, mini saia, curta, padrão, na altura do joelho, midi (pouco abaixo) ou na altura da canela. Amo saias Midi.
Segue aqui o molde tamanho 42 da Marlene Mukai, ótimos moldes vale a pena conferir http://www.marlenemukai.com.br/2014/07/01/saia-reta/
A saia reta é uma peça atemporal clássica. Pode ser feita de microfibra, jacquard, linho, sarja, piquet, tweed, lã, oxford .

Comentários

  1. Gente, quando se trata de tamanho, a palavra é escrita COMPRIMENTO e não CUMPRIMENTO. Esse blog é muito lindo para manter esse equívoco de português!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …